Ao atingir a marca das cinco mil inscrições nesta quinta-feira (20), a Escola Pública de Trânsito (EPTran) encerrou o preenchimento do formulário de inscrição pela internet, que teve mais de 170 mil acessos.

Tudo que foi declarado pelo candidato deverá ser comprovado – ser maior de 18 anos, possuir pelo menos o 1º grau completo, documento de identidade e CPF, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado toda a vida nas redes públicas federal, estadual, municipal ou privada, com bolsa integral. Se após a triagem o órgão verificar que as exigências não foram atendidas, um novo período de inscrição será aberto.

Os selecionados deverão fazer a pré-matrícula, que consiste na entrega da originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho), comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3×4 (atual fundo branco ou azul), histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) e comprovante de renda (contra-cheque).

A matrícula será a fase final do processo de inscrição, onde o candidato apto nas avaliações físicas, mentais e psicológicas, deverá comparecer à EPTran para a abertura do serviço de obtenção da primeira habilitação (CNH). O custo para os serviços é de R$ 72.

Estão inclusos os exames médicos e psicológicos, que serão realizados nas clínicas credenciadas pelo Detran-BA. Os alunos terão direito também a todas as aulas teóricas e práticas gratuitamente. Mais informações pelos telefones (71) 3116-2392/2326.