O programa de inclusão socioprodutiva Vida Melhor, do Governo do Estado, foi apresentado para micro e pequenos empreendedores do município de Camaçari durante a Semana Global do Empreendedorismo, realizada entre os dias 24 e 27 deste mês, na Casa do Trabalho. Além de coordenadores do programa e de empreendedores locais, estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, e os agentes que irão atuar na região.

“A ideia é conscientizar os participantes sobre a importância do programa e abrir as portas para que os agentes, quando chegarem em cada empreendimento, sejam bem recebidos. É fundamental o entendimento deles sobre o que está sendo desenvolvido para conseguirmos qualificar, de fato, essas empresas, pois elas são fundamentais para o processo de geração de emprego, renda e de estruturação econômica”, disse o coordenador do Vida Melhor, Fábio Freitas, da Casa Civil do Estado.

A coordenadora técnica do programa na Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), Nolita Cortizo, explicou que, inicialmente, terão agentes atuando em 26 municípios. Camaçari começará com quatro agentes, dois do Estado e dois cedidos pela prefeitura.

“Todos eles serão capacitados pelo Sebrae e farão um trabalho de campo com as empresas para identificar os diagnósticos e avaliar soluções para que o governo, dentro de suas competências, possa estar apoiando esses comerciantes”.

Para o agente Ruan Carlos Amorim, que atuará em Camaçari, “a perspectiva desse projeto é proporcionar qualificação para as micro e pequenas empresas de Camaçari, buscando bons resultados para que, assim, esses empresários possam se desenvolver e crescer”.