As condições atuais de cultivo do cacau no estado serão avaliadas no simpósio internacional ‘Cacau e Sustentabilidade no Sul da Bahia’, na próxima segunda e terça-feira (21 e 22), no Teatro do Goethe-Institut, na Avenida 7 de Setembro (Corredor da Vitória), em Salvador.

As análises serão feitas em palestras de técnicos e especialistas, que vão oferecer suporte à região, em fase de transição no esforço para se recuperar dos danos que o fungo da ‘vassoura-de-bruxa’ causou à planta, com consequências na cadeia produtiva.

Também vai se definir o papel que o cacau baiano pode desempenhar no âmbito do quadro de produção estrangeira, que ganhou espaço à medida em que enfraquecia o cultivo de cacau no Brasil.

O instituto promove o evento em parceria com a Associação Baiana dos Ex-Bolsistas da Alemanha (Abeba), secretarias estaduais do Meio Ambiente (Sema) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) do Ministério da Agricultura.

Outras informações no site do Goethe, pelos telefones (71) 3338-4700 / 4703. Ou ainda pelo site da Ceplac e pelo telefone (73) 3214-3008.