Com a exibição de trabalhos realizados em diferentes suportes e linguagens, além da participação de cineastas, roteiristas, produtores e outros profissionais em dois debates no formato talk show, o Proaudi – Painel de Produção Audiovisual da Bahia tem por objetivo estimular a reflexão e destacar a grande diversidade que o segmento vem experimentando no estado nos últimos anos.

O evento acontece no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), com entrada franca, nesta terça e na quarta-feira (29 e 30), respectivamente, a partir das 16h e 16h30.

Entre as produções a serem exibidas, estão as animações Tadinha, de Ducca Rios, Miúda e o Guarda-Chuva, de Vítor Caíres, Igor Souza e Paula Lice, o curta-metragem de ficção Dez Centavos, de César Fernando, e o documentário Negros, de Mônica Simões.

Vídeos publicitários e institucionais também serão exibidos. Márcio Cavalcante, publicitário e diretor do longa-metragem Bahêa Minha Vida, Iara Sydenstricker, dramaturga e roteirista, Tiago Tao, produtor e documentarista, e Alberto Adler, coordenador de relações institucionais do Irdeb, estão entre os participantes da programação de debates. Como atrações musicais, o Proaudi terá a banda Coro de Cor e o cantor Cláudio Abiude.