A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), já está com tudo pronto para participar da 24ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro 2011), uma das mais importantes feiras agropecuárias da América do Sul, que acontece deste sábado (26) ao dia 4 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

Num estande de 48 metros quadrados serão apresentadas aos visitantes informações sobre os programas de combate à pobreza rural executados pela empresa como o Produzir e o Gente de Valor, o Mata Branca, destinado à conservação do bioma caatinga, e o Quilombolas, voltado para o fortalecimento das comunidades remanescentes de quilombos.

A feira reunirá aproximadamente 10 mil animais de primeira linhagem, entre bovinos, equinos, caprinos, ovinos e pequenos animais, atraindo um grande público especializado entre criadores, técnicos, compradores, investidores e empresários. No evento, são esperados mais de 300 mil visitantes. Haverá também cerca de 1.100 expositores de animais e empresas ligadas ao setor agroindustrial de 17 estados brasileiros e 13 países.