As bagagens dos atletas baianos do tênis de mesa voltaram cheias da capital cearense. Ao todo, foram 13 medalhas trazidas pela delegação baiana, sendo três ouros, duas pratas, e oito bronzes, durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no período de 26 de outubro a 1º de novembro.

A Bahia contou com 22 atletas, que viajaram para Fortaleza com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb). O grande destaque entre os baianos foi José Clarindo (Pererê), que além dos dois ouros por equipes, também ficou com a primeira colocação no individual.

"Agora a Federação Baiana de Tênis de Mesa traça metas para formar atletas pré-mirins, mirins, infantis e juvenis com o intuito de disputar as seletivas do Rio 2016", salientou o presidente da federação, Paulo Carneiro.

A vitória da final individual do atleta da ABTM-Salvador, Pererê, foi em cima do próprio companheiro de dupla, Ednaldo Fernandes (Didi). Apesar de perder o ouro para o amigo, Ednaldo Fernandes conquistou o Troféu Eficiência de melhor atleta do ano na categoria.

Também levaram medalhas os atletas: Joice Tavares e Luana Andrade (bronze); Rafael Campos e Ueslei Neri (bronze), Leandro Lopes e Paulo Carneiro (prata e bronze); Ludimak Oliveira (bronze), Marcelo Michelli (bronze e prata); Ernani Sousa e Fernando Simões (Bronze); Ednaldo Fernandes (ouro e prata); Gabriela Samara (bronze) e Caio Souza (bronze).