A Elite Engenharia Ltda. e a Nordeste Engenharia Ltda. foram as habilitadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), para o serviço de terraplanagem do Parque Aquático Desportivo da Sudesb, a ser construído na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), que fica na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em Brotas.

O resultado do aviso de concorrência pública (021/2011) está na página 8 do Caderno de Licitações do Diário Oficial do Estado que circulou quinta-feira (3). O prazo, que cabe recurso de contestação, é de cinco dias úteis, a contar da data (3 de novembro).

Finalizado esse processo, a Sucab fará homologação do resultado para posterior assinatura da ordem de serviço com uma das empresas para o início do serviço.

Também neste mês de novembro serão conhecidas as empresas interessadas em desenvolver o projeto executivo do parque aquático. Licitação neste sentido já está em curso, por meio da tomada de preço nº 020/2011, cuja abertura dos envelopes com as propostas técnicas está marcada para o dia 23 deste mês, às 15h, no prédio da Sucab, no Centro Administrativo.

O Governo do Estado reservou para a construção do parque aquático uma área de aproximadamente 5.900 metros quadrados. Uma piscina olímpica e outra de aquecimento farão parte do complexo.

“Com essas medidas, o governo dá continuidade ao processo licitatório da ação projetada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para atender a demanda das atividades de natação na Bahia”, afirmou o coordenador de esportes do Estado, Marcos Pimentel.

Desde 2007, o Governo do Estado já entregou piscinas semiolímpicas à população de Salvador (Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina) e dos municípios de Guanambi, Teixeira de Freitas, Senhor do Bonfim, Irecê e Miguel Calmon.