A Fundação Pedro Calmon/SecultBA promove, neste domingo (13), dentro da Programação do ‘Novembro Negro’, mais uma edição da Feira Mensal de Livros do Campo Grande. Está prevista a apresentação musical do grupo de samba Bambeia. A Pallas Editora, cuja linha editorial privilegia a discussão sobre as origens étnicas e culturais, com obras que analisam o universo cultural, político, estético, religioso e ético do Povo de Santo e da população afrodescendente, também vai participar da feira, expondo e vendendo seus livros.

A Feira do Livro tem entre os objetivos a disseminação da cultura da leitura, além de ser um espaço aberto a autores, editores, livreiros. Neste mês houve acréscimo efetivo de participantes, entre os quais as editoras Livro.Com, Edufba e Cedraz, a RV Quadrinhos, e os sebos Casa de Cinema e Bazar 27 e a própria Fundação Pedro Calmon, com seu acervo institucional.

Na última edição da Feira Mensal de Livros do Campo Grande, além dos títulos a preços promocionais, diversos autores estiveram presentes para autografar os livros. Antônio Cedraz, Luiz Afonso, João Rocha Sobrinho, Itaberaba Lyra e Juvenal Teodoro Payayá foram alguns dos autores que marcaram presença.

Para o escritor Mayrant Gallo, diretor do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon, a Feira Mensal já é um sucesso. “A Feira do Livro pegou. Podemos afirmar isso pela quantidade de escritores e pessoas que compareceram e compraram livros”. Essa é uma opinião compartilhada pelo cartunista e escritor Antonio Cedraz. “A Feira surpreendeu as minhas expectativas, não esperava que fosse tão boa assim. Deve continuar, pois o local está se tornando um ponto de encontro e de leitura”, disse o criador dos quadrinhos da Turma do Xaxado.

A participação destes é feita mediante uma pré-inscrição junto à organização do evento, que é feita pela Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon. Maiores informações pelo telefone (71) 3116-6637.