A cultura pela paz e o desarmamento foram os temas do 2° Encontro do Ciclo de Palestras de Educação Continuada, promovido pela Casa Militar do Governador nesta sexta-feira (11), na União dos Municípios da Bahia, reunindo cerca de 300 policiais que atuam no órgão.

Há 12 anos na Polícia Militar, o soldado John Herbert disse que gostou da palestra. “Percebemos hoje como a cultura da violência está inserida na nossa sociedade e como a cultura da paz não é esclarecida. Vimos o que é preciso para mudar isso”.

O comandante da Casa Militar, coronel Rivaldo Ribeiro, afirmou que o palestrante, professor Clóvis Nunes, coordena o Movimento pela Paz em Feira de Santana. “A segurança pública é um estado de paz a ser constituído dia após dia. Essa é a linha do Pacto pela Vida, que integra a sociedade e os poderes públicos, sob a liderança do Governo do Estado, por uma cultura de paz”.

O coronel falou sobre a importância do ensino continuado. “Essa atividade faz parte do programa de reciclagem de conhecimentos. A aula inaugural, em agosto, contou com a presença do governador Jaques Wagner, e vamos dar prosseguimento. É uma educação continuada para o crescimento profissional e pessoal dos servidores”.