O homem que organizou e comandou a fuga de 50 criminosos no Complexo Policial dos Barris, no domingo (27), o assaltante Hones Batista da Silva, já está de volta à carceragem da 1ª Delegacia Territorial (DT). Ele foi preso na noite de terça-feira (29) por policiais da 7ª DT, da 41ª CIPM e da Rondesp, na localidade conhecida como Forno, no Engenho Velho da Federação. Agora já são 18 presos recapturados.

Hones estava na companhia de outro fugitivo, André dos Anjos Campos, também preso na operação coordenada pelo titular da 7ª DT, delegado Omar Leal, que solicitou apoio da Polícia Militar para acompanhar seus investigadores na busca aos dois criminosos. A dupla foi localizada depois que os policiais civis fizeram incursões na região para conferir informações encaminhadas por moradores.

André, já recolhido à carceragem da 1ª DT, e Hones, juntos, respondem a mais de 20 inquéritos por roubo. Os dois estavam numa praça bebendo, quando foram flagrados pelos policiais. Na 1ª DT, os policiais agora buscam, a partir do depoimento de Hones, mapear toda a ação de fuga liderada por ele, assim como localizar a pistola ponto 40, levada de um policial na ocasião. No momento da prisão, Hones não estava com a arma.