A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (22) aviso de licitação para sete linhas do transporte alternativo no entorno dos municípios de Feira de Santana a Santo Estêvão, que deverão ser operadas por 47 veículos.

No dia 10 de janeiro de 2012, às 10h, no auditório da agência, a Comissão de Licitação da Agerba realizará sessão de recebimento e abertura das propostas e respectiva documentação para outorga, por meio de contrato de permissão do serviço público, da prestação de serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no subsistema complementar, das sete linhas.

Serão licitadas as linhas Boiadeira (distrito de Santo Estêvão) – Feira de Santana; Pedra Branca (distrito de Santo Estêvão) – Feira de Santana; Paiaiá (distrito de Santo Estêvão) – Feira de Santana; Santo Estêvão – Feira de Santana; Fazenda Barra (distrito de Ipacaetá) – Feira de Santana; Fazenda Tubis (distrito de Ipacaetá) – Feira de Santana; Fazenda Poções (distrito de Ipacaetá) – Feira de Santana.

Os interessados poderão obter mais informações e adquirir o edital e seus anexos na sede da Agerba, na Comissão Permanente de Licitação, situada na 4ª Avenida, 435, primeiro andar, Centro Administrativo da Bahia, das 8 às 18h, telefax (71) 3115-4888 ou consultar pela internet.

Cooperativas

Representantes de cooperativas de veículos que fazem o transporte complementar reuniram-se nesta terça-feira (22) com os secretários estaduais de Infraestrutura, Otto Alencar, e de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, com o diretor da Agerba, Eduardo Pessôa, e com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto, quando foi anunciado o início do processo de licitações para o sistema.

Durante o encontro, ficou acertada outra reunião para o próximo dia 29, quando as cooperativas vão apresentar a relação de linhas e horários que serão cumpridos. O diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, informou também que as próximas licitações deverão ocorrer para linhas já identificadas dos municípios baianos de Juazeiro e Barreiras.