A 23ª edição do Festival de Turismo de Gramado, que começa nesta quinta-feira (17), no Rio Grande do Sul, terá a Bahia como um dos estados destaques. O evento destinado aos profissionais de turismo acontece até o próximo sábado (19) e a expectativa é que mais de 15 mil pessoas visitem o local. A Secretaria de Turismo (Setur) e a Bahiatursa montaram um estande promocional, onde serão apresentados os principais atrativos das 13 zonas turísticas do estado.

O verão baiano, o Réveillon, o Carnaval, a Stock Car e o São João são alguns dos produtos turísticos que serão trabalhados no local. Os segmentos religiosos, étnico-afro, enoturismo, ecoturismo, turismo náutico, sol e praia e o roteiro voltado para o público LGBT também estarão em evidência no estande. Uma revista com 26 roteiros, entre eles, seis inéditos, será distribuída durante a feira.

“Queremos mostrar ao mercado do sul as potencialidades turísticas do estado, agregando sempre a diversidade cultural com atrativos naturais, infraestrutura e qualificação profissional”, afirma o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

Durante o evento, será trabalhada também a divulgação da Feira dos Municípios da Bahia e a primeira edição do Salão Baiano de Turismo, previstos para o período de 15 a 18 de março, no Parque de Exposições de Salvador.

Festival

Este ano, cerca de 360 estandes compõem o pavilhão de feiras, sendo 25 companhias aéreas, 60 operadores e 40 destinos internacionais. A expectativa é que mais de 15 mil profissionais de turismo visitem o local. Os pavilhões do Serra Park abrem às 14h desta sexta-feira (18), com encerramento às 20h. No dia 19, as visitas podem ser realizadas das 14 às 19h.