A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) estabeleceu o dia 30 deste mês como o último prazo para o recadastramento de 11 mil policiais militares da reserva e reforma na Previdência Estadual. A convocação segue um esquema especial de escalonamento, dividido entre capital e interior, além da divisão por nomes, no caso da capital e região metropolitana. Os inativos que residem fora do estado podem se recadastrar enviando a documentação exigida à Superintendência de Previdência.

Os policiais da reserva e reforma com nomes iniciados com as letras de A a J e residentes em Salvador e na região metropolitana, convocados para recadastramento no mês de novembro, têm até sexta-feira (16) para comparecer a uma unidade descentralizadas de atendimento. Os demais, com as letras de K a Z, os domiciliados no interior e os que se encontram fora do estado devem atualizar seus dados junto à Previdência Estadual até o último dia deste mês.

Todos os endereços e telefones das 37 unidades descentralizadas de atendimento da Previdência Estadual, situadas na capital e interior, estão publicados no Portal do Servidor. O cronograma completo de convocação e os formulários necessários para constituir procurador legal, além do atestado de vida, exigido dos servidores inativos que enviarem documentação via postal, também podem ser acessados no portal.

O recadastramento tem objetivo de atualizar os dados dos inativos e coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.983 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 45,4 milhões aos cofres públicos.