A terceira edição do Fórum Copa Bahia 2014 trará discussões inovadoras para a realização da Copa do Mundo no Brasil, como a experiência na preparação das Olimpíadas de 2012. A palestra será ministrada pelo ex-ministro do Reino Unido, Richard Carbon, que atuou no processo da candidatura de Londres aos Jogos Olímpicos do próximo ano.

O fórum, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), acontecerá no próximo dia 12, a partir das 8h, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, e terá como objetivo debater e intercambiar ações e experiências voltadas para a Copa 2014.

As vagas são limitadas e os interessados podem realizar a inscrição através do hot site.

Este ano, o evento terá como foco a inclusão, em especial de pessoas com deficiência, que devem ter seu espaço durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Pensando nessa inclusão, o Fórum terá no seu receptivo cadeirantes e idosos, tradução para surdo e mudo, folder em braile e piso tátil da entrada até o auditório.

I Fórum Jurídico Brasil Copa do Mundo 2014

No próximo dia 13, também no Gran Hotel Stella Maris, acontece I Fórum Jurídico Brasil Copa do Mundo 2014, um espaço que debaterá o recente Regime Diferenciado de Contratação (RDC), pano de fundo para uma discussão mais abrangente sobre o planejamento, execução e controle de projetos de mobilidade urbana, infraestrutura, segurança, construção de arenas, aeroportos e demais obras e serviços indispensáveis à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O evento é uma promoção do Instituto Brasileiro de Direito Público (IBDP), com apoio da Secopa-BA. Os interessados podem obter mais informações e realizar suas inscrições através dos telefones (71) 2101-5246 / 08007075246 ou pelo site do evento.

A coordenação científica do evento está a cargo dos professores palestrantes Egon Bockmann Moreira (PR), Fernando Vernalha Guimarães (PR) e Paulo Modesto (BA). Também compõem a grade de palestrantes: Ney Campello (BA), Wladimyr Vinycius de Moraes Camargos (DF), Flávio Amaral Garcia (RJ), Adilson Abreu Dallari (SP), Vera Monteiro (SP), João Amaral e Almeida (Portugal) e Angélica Guimarães (BA).