As comunidades rurais de Juerana, Feirinha, Araçás e Grama, localizadas nos municípios de Canavieiras e Condeúba, no interior do estado, vão ser diretamente beneficiadas pelo governo estadual, com a implantação de projetos de mecanização agrícola. A iniciativa contempla 190 famílias de pequenos agricultores com o incremento da renda e do cultivo de feijão, milho e outras espécies na região.

Os convênios vão dinamizar a produção local, por meio da aquisição de trator e implementos agrícolas, e foram assinados na terça-feira (20) pelo secretário estadual de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, na sede da Sedir, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A autorização para implantação dos projetos foi dada à Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por meio de convênio assinado com as associações dos Pequenos Agricultores da Região de Juerana e dos Produtores Rurais e Moradores da Feirinha, Araçás e Grama.

As ações são desenvolvidas no âmbito do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir, que atua em 407 municípios baianos, com projetos de construção de cisternas, barragens, sanitários, mecanização agrícola, unidades de beneficiamento de leite, café, mel e atividades na área de geração de emprego e renda.