Mais 37 concluintes da rede estadual de Educação Profissional estão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho. Desta vez, a comemoração foi da primeira turma do curso técnico em enfermagem, do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Vitória da Conquista. Eles receberam diploma em solenidade no Teatro Glauber Rocha, na quarta-feira (21).

O estudante Wilton Souza Oliveira, 35, resumiu o momento com duas palavras – reconhecimento e qualificação. “Nossa, é muito bom saber que cheguei até aqui. Quando a gente quer uma coisa e consegue, muda o destino. Depois que iniciei o curso, minha visão sobre o mundo ampliou e surgiram expectativas e oportunidades. Hoje me sinto reconhecido e qualificado”.

Para Lilian Moura Silva, diretora do Cetep, o momento é de muita comemoração, pois um ciclo encerra na vida dos estudantes e outro inicia. “São dois anos de muita dedicação e comprometimento. No período que estiveram aqui, colocaram os seus conhecimentos em prática em benefício da comunidade e sei que esta lição eles levarão por toda vida como seres humanos e profissionais”.

Outras formaturas 

Neste mês, o Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus, formou 80 técnicos nas primeiras turmas dos cursos em comércio e informática. O Centro Territorial de Educação Profissional do Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte também diplomou novos técnicos em segurança do trabalho, enfermagem e informática.