A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio de sua Corregedoria, vai instaurar sindicância para apurar a fuga, no domingo (25), de seis detentos da Colônia Penal de Simões Filho. O fato foi registrado na 22ª Delegacia de Polícia, com sede no município, e informado pela direção da unidade à Vara de Execuções Penais, ao Ministério Público do Estado e ao Batalhão de Polícia de Guarda.

A fuga ocorreu na madrugada e foi constatada pelo corpo de agentes penitenciários da unidade durante a verificação da população carcerária, às 7h05. Todos os fugitivos ocupavam a mesma cela, que se encontrava aberta. Os presos utilizaram uma corda feita de lençóis para ultrapassar o muro e atingir a área externa da colônia.

Policiais militares e agentes penitenciários faziam o monitoramento regular da unidade, não sendo verídica a informação de que não havia policiamento no momento da fuga. Os fugitivos são Lázaro Magno Silva, Lucimário Santos Silva, Edmison Santos Almeida, Anderson Anunciação Santos, Welington Reis de Souza e Jeferson Silva Rocha.