Começam no final de janeiro de 2012 os serviços de terraplanagem do Parque Aquático Desportivo da Sudesb, a ser construído na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), que fica na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em Brotas.

A licitação do Estado, por meio da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), foi vencida pela Elite Engenharia Ltda., que já assinou contrato e tem prazo de 120 dias para entregar preparada a área de 5.900 metros quadrados onde serão construídas as duas piscinas do complexo aquático: uma olímpica e outra para aquecimento dos atletas.

Nesta administração, o Estado já entregou sete piscinas públicas semiolímpicas. Uma na capital, no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, e seis no interior, nas cidades de Guanambi, Teixeira de Freitas, Senhor do Bonfim, Irecê, Miguel Calmon e Correntina.

Está em fase de construção a piscina semiolímpica de Serrinha. Essas piscinas projetadas pela Sudesb têm dimensão de 25 x 12,5 metros, gradil de proteção e arquibancada.