O apoio do Comitê Gestor Estadual do ‘Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido’ ao Programa Despertar, mereceu um prêmio, que foi entregue, esta semana, à Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), durante o encontro anual de avaliação do programa na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O Programa Despertar, promovido pelo Senar em 47 municípios do semiárido baiano, estimula a educação contextualizada e a reflexão sobre mudanças comportamentais relativas à saúde, à cidadania, à preservação ambiental, à ética e ao consumo.

O prêmio foi recebido pela articuladora do Pacto, Iara Farias. Na solenidade, ela solicitou, em nome do Comitê Gestor Estadual, que a expansão do Programa Despertar em 2012, prevista para 100 municípios, contemple a todos os 265 municípios do semiárido baiano. 

A  Bahia realiza o Programa Despertar em parceria com o Comitê Gestor Estadual do ‘Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido’, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba).