O Hospital Geral Prado Valadares, unidade da rede estadual de saúde localizado em Jequié, atendeu na madrugada de sábado passado (3), 14 vítimas do acidente envolvendo um ônibus e uma carreta, ocorrido no quilômetro 583 da BR-116, entre as cidades de Milagres e Brejões. Do total de pacientes que deram entrada na unidade hospitalar, um faleceu logo após os primeiros atendimentos.

Quatro pacientes ainda estão internados no Prado Valadares, sendo um com morte encefálica já confirmada, dois aguardando transferência para Recife e um no pós-cirúrgico. Após os primeiros procedimentos, três foram transferidos para Recife em UTI aérea disponibilizada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Central de Regulação.

Dois pacientes foram transferidos através da Central de Regulação de Pernambuco e três receberam alta hospitalar, dos quais dois seguiram para a cidade de Arcoverde, em Pernambuco, em aeronave da Chesf, em companhia de um dos familiares.

Os secretários estaduais de Saúde da Bahia e de Pernambuco agradeceram às equipes de trabalho do Hospital Geral Prado Valadares pelo trabalho realizado no cuidado às vítimas deste trágico acidente e o apoio oferecido aos familiares.