O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou na tarde de terça-feira (21) o termo de adesão do Hospital Geral Roberto Santos à ação SOS Emergências, do Programa Saúde Toda Hora. Acompanhado do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e da diretora-geral da unidade, Delvone Almeida, o ministro visitou a emergência adulto e anunciou a liberação de um incentivo anual de R$ 3,6 milhões para custear a ampliação e qualificação da assistência de emergência. O hospital também poderá receber até R$ 3 milhões para aquisição de equipamentos e realização de obras e reformas na área física do pronto-socorro.

“Escolhemos o Hospital Roberto Santos por ser uma das maiores urgências e emergências do país. Pela dedicação dos seus médicos, aqui se salvam vidas. Vamos trabalhar junto com a direção do hospital para, além de salvar vidas, prestar um atendimento mais humano e de mais qualidade”, disse o ministro durante a reunião com o secretário Jorge Solla, técnicos da Secretaria da Saúde e do hospital e diretores da unidade.

O Hospital Roberto Santos é a décima unidade de saúde (das 11 que compõem a primeira fase do SOS Emergências) a receber a visita do ministro. Com seis habilitações em alta complexidade, o Hospital Roberto Santos realiza entre 1.600 e 1.800 internações por mês, das quais 90% procedentes da emergência.