A equipe da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014 visitou Salvador, na manhã desta sexta-feira (27), para definição do local onde será realizado o Fan Fest, evento oficial para exibição dos jogos do mundial, com apresentações artísticas, centro de imprensa e lojas de conveniências.

Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Salvador acompanharam a vistoria, que foi realizada na Praça Wilson Lins, na Pituba, e no Jardim de Alah, ambos na orla da capital baiana. As duas alternativas foram consideradas positivas para a realização do evento, sendo que a área do Jardim de Alah é mais ampla e tem capacidade para abrigar aproximadamente 30 mil pessoas.

A definição do local só será divulgada após estudos que serão efetuados, em parceria, pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador. Entre os critérios apresentados pela Fifa para a escolha do local, estão a capacidade, segurança, facilidade evacuação, condições de acessibilidade e facilidade de acesso.

O Fan Fest será realizado nas 12 cidades brasileiras que sediarão jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A previsão é que até o final de fevereiro os locais do evento sejam definidos e, logo em seguida, seja iniciada a segunda fase de preparação para o evento.