A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) realizará, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na próxima terça-feira (7), o Fórum Regional Copa Bahia 2014 em edição especial, para tratar de Centros de Treinamento de Seleções (CTS).

O evento será realizado às 8h, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. Antes do início do evento, as autoridades terão um momento para falar com a imprensa. Os interessados em participar do fórum podem se inscrever pela internet.

O objetivo do fórum, que é voltado aos empresários, representantes de prefeituras e do Estado, é proporcionar esclarecimentos sobre os benefícios, oportunidades e legados que surgirão para os empresários da indústria, comércio e serviços e para as comunidades envolvidas. O público estimado para o encontro é de 250 participantes.

Como a eleição das cidades pode impactar na economia local, quais atividades podem ser desenvolvidas e quais os padrões para que se fortaleçam no mercado no período da Copa são algumas das questões que serão discutidas e esclarecidas na edição especial do fórum.

Especialistas estarão presentes no encontro. Dentre eles, Daniel Rupf, ex-futebolista profissional da Suíça, com doutorado em economia e direito empresarial pela Universidade de Zurique, com 17 anos de experiência em trabalhos nos campos do projeto internacional, gestão de eventos desportivos e serviços de marketing e promoção; Frederico Nantes, gerente de Competição e Serviços das Equipes da FIFA; Laly Warneck, gerente de Eventos do escritório de acomodações da FIFA, e o consultor Ricardo Setyon.

O secretário da Secopa, Ney Campello, tratará das intervenções do Governo da Bahia no interior do estado com foco na Copa 2014. O superintendente do Sebrae, Edival Passos, abordará as oportunidades do mundial de futebol para as micro e pequenas empresas. E o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa, irá moderar uma das mesas redondas para discussão e esclarecimentos de dúvidas do público.