A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Prefeitura de Salvador assinaram, na segunda-feira (16), o convênio visando à transferência para a rede municipal de Salvador de mais quatro escolas de ensino fundamental I (1ª a 4ª série) do Estado – os colégios Luiza Mahim (Jardim Armação), Elysio Athaide (Cajazeiras), Governador Roberto Santos (Narandiba) e Santa Rita de Cássia (Águas Claras).

Segundo o secretário Osvaldo Barreto, com a transferência das quatro escolas, cresce para 75 mil o número de estudantes transferidos da rede estadual para a municipal. “Isso é resultado do trabalho de cooperação entre redes que vem se estreitando para garantir melhores condições de aprendizado aos nossos estudantes”.

Ele enfatizou que, com a assinatura do convênio, “o Estado passa a assumir com mais rigor sua função legítima de coordenar e dar suporte técnico, respeitando a autonomia do município, que por lei deve prover a educação nesta primeira fase de escolarização”.

O prefeito em exercício de Salvador, Edvaldo Brito, comemorou o aditivo de mais quatro escolas ao convênio. “Agora temos 425 unidades escolares na rede municipal. Quadruplicamos o número de escolas nos últimos sete anos”.