Para a promoção da troca de experiências e estabelecer o compromisso de ajuda mútua em prol da qualidade da educação pública e gratuita, o secretário da Educação Osvaldo Barreto recebeu a visita, nesta quarta-feira (25), do ministro da Educação da Província de San Luis, na Argentina, Marcelo David Sosa.

“Estamos aqui exercitando o hábito da cooperação e de intercâmbio entre dois países irmãos que estão lutando em prol de uma educação como política de estado, visando oferecer um processo educativo inclusivo e de qualidade às crianças e jovens”, explicou o ministro da Educação da província de San Luis, que está na Bahia por articulação do promotor da justiça do Ministério Público da Bahia, Adriano Assis.

A ideia da educação na inclusão social foi compartilhada pelo secretário Osvaldo Barreto que, na oportunidade, enfatizou o desafio da Secretaria da Educação da Bahia de melhorar a qualidade da educação no estado por meio de dez compromissos estruturados no programa Todos pela Escola. “Temos como foco a melhoria das aprendizagens básicas [português e matemática], a garantia de que todas as crianças até oito anos de idade estejam alfabetizadas e a formação dos professores para a sala de aula”.