O vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) prosseguiu nesta segunda-feira (9), segundo dia da seleção, com aplicação das provas de História, Biologia e Redação. Assim como no primeiro dia, o clima entre os vestibulandos foi de tranquilidade no campus e em colégios das cidades de Ilhéus e Itabuna, onde estão sendo realizadas as provas do vestibular.

O índice de abstenção é de 25,5 %, considerado alto pela professora Adélia Pinheiro, vice-reitora da Uesc. Depois de visitar todos os locais de provas, a vice-reitora disse que muitos inscritos fizeram concurso em outras universidades e fazem opção por instituições mais próximas de suas casas.

"Outro elemento motivador do índice de abstenção é a alta concorrência do curso de medicina. Entretanto, o índice de abstenção tem sido alto nos concursos de outras universidades estaduais e federais", completou a vice-reitora.

Entre os candidatos que estão concorrendo ao vestibular da Uesc, encontram-se portadores de necessidades especiais. De acordo com suas necessidades, eles são assistidos e estão em locais devidamente preparados para o atendimento. O vestibular prossegue nesta terça-feira (10), último dia do processo seletivo, com as provas de matemática, física e química.