Representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM) e do Banco Mundial discutiram nesta quinta-feira (5), em Salvador, estratégias para parcerias que possam beneficiar mulheres baianas. O encontro faz parte de uma série de debates que tem como objetivo final o fortalecimento das ações já em curso na área de promoção da autonomia da mulher, além de prevenção e enfrentamento à violência.

“Nosso papel é acompanhar e monitorar as ações e políticas transversais de governo, voltadas às mulheres. Essa parceria é importante para aprofundar este trabalho”, disse a chefe de gabinete da SPM, Rita Souza, citando a existência de um plano estadual para o segmento, que deverá ser fortalecido com a iniciativa.

O representante do Banco Mundial, Eric Alda, falou da importância de potencializar as estratégias de governo destinadas à igualdade entre homens e mulheres. “Aqui no Brasil existem muitas demandas para ações de gênero. O banco está pensando em apoiar políticas que incluem estas questões”, disse, destacando o avanço do país na criação de secretarias e organismos específicos para a temática.