As obras de ampliação do Centro de Artesanato de Caldas do Jorro, no município de Tucano, a 247 quilômetros de Salvador, estão quase prontas. A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), investiu aproximadamente R$ 156 mil no espaço, beneficiando mais de 28 famílias da região.

O superintendente da CAR, Dernival Oliveira, esteve na cidade na segunda-feira (30) e ficou satisfeito com o andamento das obras. Estão sendo construídos mais 28 boxes em dois módulos. A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional também está fornecendo máquinas, equipamentos, assistência técnica e assessoria para implementação e acompanhamento das obras.

Para um dos sócios da Associação dos Pequenos Produtores de Artesanato de Caldas do Jorro, Bráulio de Sousa Franco, o investimento que a CAR está realizando vai ajudar a melhorar a economia da cidade. “Nosso centro de artesanato precisava de reforma para aumentar o fluxo de turistas”. O projeto de ampliação do centro de artesanato integra o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), conhecido na Bahia como Produzir.