Envolvido em cinco homicídios nos bairros do Pero Vaz, Cidade Nova e Liberdade, e, Salvador, Fábio Luís dos Santos Soares, o ‘Luizinho’, foi conduzido, nesta terça-feira (3), para a 2ª Delegacia Territorial, na Lapinha, por uma guarnição da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar, que o flagrou na Rua Havaí, na Cidade Nova, com um revólver calibre 38 com seis munições intactas.

Ao ser interrogado pela delegada plantonista Edeilda da Silva Góes, ele declarou estar armado para vingar a morte de seu irmão, Wellington dos Santos da Silva, assassinado em 16 de janeiro do ano passado na Liberdade, por um traficante de prenome Tiago.

O mais recente assassinato atribuído a Fábio Luís aconteceu às 18h de segunda-feira (2), na Rua Canal Sete, ao lado da Escola Parque, onde um homem ainda não identificado foi morto a tiros. O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura outras mortes relacionadas a “Luizinho”.

De acordo com o Serviço de Investigação (SI) da 2ª DT, Fábio Luís é suspeito de ter matado um homem apelidado de “Macaco” no dia 27 de dezembro, no Pero Vaz, um outro de prenome Alípio no dia 12 de agosto, na Rua Guaíba, na Cidade Nova, além de Edson Chagas, um traficante rival, em 9 de julho do ano passado, na Rua Vitor Serra, também no Pero Vaz.

Fábio Luís dos Santos Soares já acumula cinco passagens em delegacias por porte ilegal de arma. Ele é considerado o braço direito de um traficante conhecido como Bruno, que atua entre a Avenida Peixe, Baixa de Quintas e Pero Vaz, com o qual assassinou um homem há cerca de um ano, na Liberdade. Autuado mais uma vez em flagrante por porte ilegal de arma, “Luizinho”, que é evadido da Casa do Albergado, no Complexo Penitenciário de Mata Escura, está custodiado na 2ª DT e será interrogado no DHPP.