Dois dos criminosos responsáveis pelo assassinato do soldado PM Cleber Souza Moreira, 36 anos, morto a tiros no bairro de São Cristóvão, na terça-feira (3), foram presos por policiais civis e militares em Itinga, na Região Metropolitana de Salvador, menos de 12 horas após o homicídio.

Segundo o delegado Jacinto Alberto Correia da Silva, titular da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), a captura de Átila Anjos dos Santos, 21 anos, e Vinício do Vale Santos, 24 anos, aconteceu na tarde de terça-feira (3), na região do Loteamento Jardim Cidade Nova.

Investigadores da 27ª DT, das Delegacias Territoriais de Lauro de Freitas (23ª DT) e Portão (34ª DT), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Rondesp/RMS e do Batalhão de Choque surpreenderam Átila e Vinício com três pistolas 380.

Conduzidos à 27ª DT, eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e resistência à prisão. De acordo com o delegado Jacinto Alberto Correia da Silva, as pistolas apreendidas terão as numerações analisadas para confirmar se uma delas é a arma subtraída do PM assassinado.

Átila, Vinício e outros três criminosos estavam escondidos na localidade conhecida como Lavanderia e ao perceberem a chegada dos policiais reagiram atirando. Durante o confronto, o investigador Antônio Marcos dos Santos, 43 anos, lotado na 27ª DT, foi atingido no antebraço. Socorrido ao Hospital do Aeroporto, em Lauro Freitas, ele foi medicado e liberado.

Alisson Gonzaga dos Santos e Jeferson Henrique Lopes Santos, o “Baleia”, também envolvidos no assassinato do PM Cleber Souza Moreira, acabaram baleados na troca de tiros. Encaminhados ao Hospital Menandro de Farias, eles não resistiram aos ferimentos e morreram. Um quinto integrante da quadrilha de Átila e Vinício também foi alvejado no confronto, mas conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.