As unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em Feira de Santana e Vitória da Conquista, estão capacitadas para oferecer, juntas, mil senhas por dia para emissão de carteira de identidade (RG) durante os meses de janeiro e fevereiro. O reforço no atendimento para emissão deste documento é parte da Operação Verão do SAC, que ocorre no período de férias, viagens e matrículas escolares.

Em Feira de Santana, há a oferta de 300 senhas diárias no Posto SAC e outras 250 na Unidade Temporária, instalada na Rua Desembargador Filinto Bastos, 450, Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h. Já o SAC de Vitória da Conquista oferece diariamente 200 senhas e mais 250 senhas diárias na Unidade Temporária, localizada na Avenida Rosa Cruz, 45, Candeias, que funciona das 7h às 18h.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão amplia sua capacidade de emissão de carteira de identidade durante a Operação Verão, que teve início no último mês, para atender a procura pelo documento com aumento estimado em 25% até fevereiro. A Operação Verão deste ano acontece em 14 Postos SAC e outros 13 Pontos Cidadão no interior do estado, que estão capacitados para emitir 26% a mais de carteiras de identidade, o que corresponde a cerca de 11 mil senhas extras por mês, durante a operação.

SAC Móvel

Em Salvador e Região Metropolitana, a Operação Verão acontece nos Postos SAC (Cajazeiras, Liberdade, Pau da Lima, Periperi, Pernambués, Camaçari, Candeias e Lauro de Freitas), que estão com o expediente estendido na unidade do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) em até duas horas a mais de atendimento até o mês de fevereiro. Além disso, o Posto SAC Comércio abre aos sábados deste mês, das 8 às 14h, com oferta de 120 senhas diárias.

As carretas do SAC Móvel também estão no plantão, o que garante mais tranquilidade no atendimento às demandas de cidadania para os baianos. Comunidades no entorno de escolas públicas estaduais da capital e região metropolitana recebem as unidades itinerantes para emissão de RG (carteira de identidade). A previsão é que o SAC móvel emita cerca de 500 documentos de identificação ao dia, no período de janeiro e fevereiro.