Uma multidão compareceu ao Circuito Osmar, no Campo Grande, na noite desta quinta-feira (16), para assistir aos desfiles dos blocos. Depois da banda Chiclete com Banana, que desfilou sem cordas, os blocos de samba e os afro levaram muito suingue para o circuito.

O primeiro a desfilar foi o Alerta Geral, sob o comando dos sambistas Arlindo Cruz e Dudu Nobre, acompanhados pela cantora Ana Mametto. Milhares de pessoas, com chapéu branco, iluminaram a Avenida, cantando em coro sambas de roda, sambas-enredo, entre outros clássicos do Carnaval conhecidos em todo o país.

Pelo terceiro ano consecutivo, o administrador de empresas Cleidson Abreu desfila na agremiação. “Sair no Alerta Geral é a melhor coisa do mundo. Só samba”. Para a técnica de enfermagem, Camila Alves, “sair na Avenida na quinta-feira é maravilhoso. É a melhor coisa que eu poderia ter feito”.

Juntamente com blocos como o Pagode Total, Bankoma, Amor e Paixão, Proibido Proibir, Samba e Folia e A Mulherada, o Alerta Geral desfila com apoio do programa estadual Carnaval Ouro Negro, criado para manter viva a tradição de entidades de matriz africana. “Está sendo uma oportunidade maravilhosa. O bloco tem uma energia incrível. Estamos começando o carnaval com o pé direito”, disse Ana Mametto.