Quem procura diversidade no Carnaval, encontra no Circuito Batatinha, no Pelourinho. Os largos do Centro Histórico de Salvador receberam bandas, artistas, orquestra e afoxé no primeiro dia da programação, na quinta-feira (16). No Largo Tereza Batista, a banda Cascadura completou 20 carnavais com muito rock, enquanto o Largo Pedro Archanjo recebia o afoxé Filhas de Gandhy.

A animação já estava presente nas proximidades dos largos quando o bloco Rolinha Preguiçosa saiu em cortejo pelas ruas do Pelô no início da noite. Ao mesmo tempo, no Largo Tereza Batista, a cantora Silvinha Torres animava a plateia com músicas de axé.

Logo depois foi a vez de Cascadura apresentar muito rock’n roll das antigas. A banda lotou o largo e cantou os sucessos dos 20 anos de carreira, trazendo também novas músicas que serão lançadas no próximo CD, prometido para este semestre.

Já no largo Quincas Berro d’Água, a festa começou com samba de raiz na voz do cantor e compositor Tote Gira, que levou um grupo de dançarinos para acompanhar o ritmo. Em seguida, o afoxé Filhas de Gandhy trouxe os sons do atabaque e agogôs, marca do Carnaval da Bahia, misturando música, religiosidade e dança.

Aproveitando a festa com a família, Márcia Gonzaga, funcionária pública, elogiou o Carnaval do Pelourinho. “Prefiro passar a festa aqui, pois é mais tranquilo que os outros circuitos. Por isso, trouxe o meu filho para conhecer o Carnaval de Salvador”.

As atrações selecionadas para participar do Carnaval do Pelourinho receberam apoio da Secretaria de Cultura (Secult), que, neste ano, investiu em 53 artistas e bandas. As apresentações acontecem até terça-feira e a programação está no site da secretaria.