Para acolher os adolescentes encaminhados durante o Carnaval pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e as delegacias do interior, a unidade de Pronto Atendimento (PA) da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) funcionará em esquema de plantão.

A unidade – responsável pelo primeiro atendimento da fundação ao adolescente infrator – atenderá em parceria com a 2ª Vara do Juizado da Criança e do Adolescente, o Ministério Público e a Defensoria Pública da Bahia e fará plantão de 12 horas a partir desta sexta-feira (17) até Quarta-Feira de Cinzas (22), na Avenida Bonocô. Além do PA, as demais unidades da Fundac funcionarão de acordo com o plano operacional de segurança desenvolvido especialmente para o Carnaval pela coordenação de segurança do órgão.

O plano apresenta ações de prevenção e controle associadas a atividades recreativas. “Por se tratar do Carnaval, que provoca nos adolescentes em privação de liberdade o desejo de participar da festa, precisamos não só reforçar a segurança, mas realizar atividades de interação e lazer para que eles não se sintam excluídos desse clima festivo”, afirmou a diretora-geral da Fundac, Ariselma Pereira.