A Polícia Militar iniciou, desde o primeiro dia do Carnaval, a operação Folia em Paz, com o objetivo de proporcionar mais segurança a baianos e turistas na volta pra casa.

A operação, que conta com 80 viaturas e cerca de 320 policiais, é realizada diariamente em toda a capital baiana, coibindo atos de vandalismo e outros crimes.

As guarnições, além de se posicionar em locais estratégicos, fazem rondas e abordagens a transeuntes, motocicletas, táxis, ônibus e carros.

Para o coordenador da operação, tenente-coronel Nascimento, este serviço “garante à população mais segurança no ir e vir ao circuito da folia”.

No bairro da Liberdade, Avenida Lima e Silva, um dos pontos da ação na sexta-feira (17), as pessoas abordadas aprovaram a operação. “É muito bom, porque assim nos sentimos mais seguros na volta pra casa”, disse um dos passageiros de ônibus, que não quis se identificar.

A operação segue até Quarta-Feira de Cinzas, reforçando o policiamento já desenvolvido diariamente pelas companhias de policiamento da capital.