Informações turísticas foram as ocorrências mais frequentes registradas na Ouvidoria Geral do Estado (OGE), no sábado (19), terceiro dia do Carnaval 2012 na capital baiana. A ouvidoria recebeu 129 solicitações, das quais 81% eram de foliões querendo saber sobre localização de espaços culturais, saída de blocos, número de telefones e horário de funcionamento de atrações turísticas. A OGE já fez 361 atendimentos no período da festa.

Das ouvidorias do Estado, a da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) foi a que apresentou maior demanda, ficando responsável por 57% dos registros. Os principais meios de contatos utilizados pelos cidadãos foram telefone (57%) e internet (34%).

A Ouvidoria Geral do Estado vem atuando no circuito da folia para facilitar o atendimento aos foliões. Em parceria com o SAC Móvel, a OGE está funcionando na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, onde permanece até terça-feira (21), das 16 às 4h, e na Rua Direita da Piedade, bairro do Politeama (até a mesma data), das 12 à 0h.

Serviço itinerante

Manifestações a respeito de serviços estaduais e informações sobre o Carnaval também podem ser encaminhadas à Ouvidoria Especializada da Polícia Militar da Bahia, que trabalha de forma itinerante nos circuitos do Campo Grande e Ondina. Já no Quartel do Comando Geral da PM (Largo dos Aflitos) um posto fixo funciona no esquema de 24 horas.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode registrar reclamações, denúncias, elogios e sugestões no site da Ouvidoria Geral e pelo telefone 0800-284-0011, que está direcionado para o Disque Bahia Turismo. Informações referentes à festa e serviços públicos também são divulgadas no Twitter e na Fan Page da Ouvidoria Geral.