O Carnaval de Salvador registrou até este sábado (18) poucas ocorrências policiais. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), das 7h de sexta (17) até as 7h deste sábado (18), houve uma redução de 43,4% nos principais tipos de ocorrência (lesão corporal, rixa, furto, roubo, homicídio e tentativa de homicídio).

No total, foram registradas este ano, até agora, 107 ocorrências, contra 189 do ano passado, em relação ao mesmo período. Durante todo a sexta-feira, a polícia registrou 79 casos de furtos, contra 119 no mesmo período de 2011. Os roubos também caíram: 13, contra 27 em 2011.

Houve 15 lesões corporais este ano, até agora, contra 36 em 2011, apresentando uma redução de 58,3%. No Circuito Barra/Ondina, um caso grave de lesão corporal, seguida de morte, foi registrado na Rua Almirante Marques de Leão, às 3h deste sábado. Iago de Jesus Santos, 19 anos, se envolveu em uma briga generalizada e foi atingido por golpes de faca. Ele recebeu atendimento médico imediato no local, mas não resistiu.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, a morte do jovem está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No local onde ocorreu o crime foram realizadas coleta de dados e a identificação de testemunhas.

Hélio Jorge explicou que a Polícia Civil desenvolve um trabalho integrado com todos os órgãos da Segurança Pública, “a fim de manter a tranquilidade no Carnaval de Salvador, tanto nos circuitos quanto nos bairros”. A segurança também é realizada em estacionamentos, estações de transbordo e pontos de táxi e de ônibus. Nas cidades do interior, o efetivo também foi reforçado.

Publicada às 12h50
Atualizada às 14h30