Das 19h de quinta (16) às 6h deste domingo (19), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) constatou redução de 22,5% nos principais tipos de ocorrências – lesão corporal, rixa, furto, roubo, homicídio e tentativa de homicídio – em relação ao mesmo período da festa de 2011. Foram registradas este ano 437 contra 564 no ano passado.

Durante todo o sábado, a policia registrou 206 ocorrências, das quais 143 casos de furto, 20 roubos, duas tentativas de homicídio e 38 de lesões corporais. Os dados indicam diminuição de 24% no comparativo com o mesmo dia do ano passado, quando aconteceram 271 casos.

Para o secretário da Segurança do Estado, Maurício Barbosa, a avaliação é muito positiva. “Já temos 22% de redução desde o início da festa e nossa expectativa é manter este número até o fim do Carnaval”.

A ação da polícia resultou na prisão em flagrante de 11 pessoas portando armas – uma de fogo e uma branca. Também foram detidas 21 pessoas por uso de algum tipo de droga e seis presas por tráfico de entorpecentes.

Alcobaça

Por volta das 5h da manhã deste domingo desabou um camarote privado, instalado no circuito do Carnaval na cidade de Alcobaça, extremo sul baiano. O garoto Deivid Neris dos Santos, 15 anos, morador de Teixeira de Freitas, morreu no acidente.

De acordo com a SSP, 12 pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao hospital do município.