Cinco integrantes de uma quadrilha de assaltantes, que agia em Santo Antônio de Jesus e municípios próximos, foram presos, na manhã de terça-feira (7), durante operação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e da Delegacia Territorial (DT) de Sapeaçu, para apurar as causas dos roubos a uma fazenda e a dois estabelecimentos comerciais naquela região.

Dejair da Silva Soares, o “Deja”, Paulo Sérgio Soares dos Santos, o “Paulo Jack”, Adriano Leal Moreira, o “Gordo”, Fábio dos Santos Cardoso, o “Fabão”, todos com 26 anos de idade, e Lucas de Almeida Santos, de 19, admitiram a autoria de dois assaltos a um restaurante, localizado na BR-101, em Sapeaçu, no fim de semana, e a uma propriedade rural, em Santo Antônio de Jesus, em dezembro do ano passado.

A polícia quer saber agora se o grupo está envolvido no roubo a um posto de combustíveis, na cidade de Milagres, na semana passada. Na operação, realizada no Loteamento Sales, em Santo Antônio Jesus, onde os assaltantes moravam, foram apreendidas duas armas usadas nos assaltos: um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, que pertence a “Paulo Jack”, e um revólver calibre 32, com duas munições deflagradas, encontrado com Lucas. As armas passarão por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Santo Antônio de Jesus.

Dejair e Paulo Sérgio possuíam mandados de prisão em aberto por roubo. Já Adriano e Fábio tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo. Lucas é o único integrante do bando sem antecedentes criminais. Autuados em flagrante por porte ilegal de armas e roubo, eles ficarão custodiados na carceragem da 4ª Coorpin, à disposição da Justiça.