Uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi desarticulada durante operação conjunta da Delegacia Territorial (DT) de Morro do Chapéu e prepostos da Cipe – Semiárido da Polícia Militar, no último fim de semana. Os acusados Antônio da Silva Conceição, Juarez Francisco Pereira, Sérgio Oliveira Benevides e Romário de Sá tentavam vender na região uma carga com 30 toneladas de mamona, roubada no estado de Pernambuco.

De acordo com a delegada Lúcia Maria Dias Jansen, titular da DT de Morro do Chapéu, que está à frente das investigações, Antônio, Romário e Juarez têm passagens pela polícia por envolvimento em roubo de cargas, sendo que Juarez já cumpriu pena de 10 anos pelos crimes. Romário responde por diversos crimes, entre eles, homicídios.

A carga, que tinha como destino final uma empresa em Salvador, foi recuperada depois que o dono recebeu a informação que as 30 toneladas de mamonas estariam sendo vendidas em Morro do Chapéu. O proprietário acionou a polícia e os quatro assaltantes foram localizados e presos.

Os quatro homens foram autuados em flagrante por receptação qualificada e formação de quadrilha e estão custodiados na carceragem da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), à disposição da Justiça. A carga recuperada foi devolvida ao dono.