Operação conjunta das polícias Civil e Militar para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, no sábado (18), em Santa Maria da Vitória, a 861 quilômetros de Salvador, resultou na prisão de três homens e uma mulher. Com eles, em locais diferentes, foram apreendidas 456 pedras de crack e certa quantidade de cocaína.

O primeiro mandado foi cumprido na casa de Django Santos Queiroz, 39 anos, onde foram encontradas 440 pedras de crack prontas para consumo. Uma espingarda de dois canos, a quantia de R$ 4,4 mil em espécie e cocaína também foram apreendidos. A mulher de Django e integrante da quadrilha, Irenisiana Francisca Novais, 33, foi presa no local.

O segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Nilton Santos Santana, o Barba, 50, no bairro Planalto. Ele foi flagrado pelos policiais no momento em que mantinha relações sexuais com uma adolescente de 16 anos. Surpreendido, “Barba” reagiu à abordagem usando uma faca, mas foi imobilizado e conduzido à delegacia. A adolescente foi ouvida e liberada.

Com Barba foram apreendidas 16 pedras de crack escondidas dentro de um aparelho de rádio, um cachimbo para uso da droga e R$ 203 em dinheiro. Igor Tarck Muniz, 25, que estava na casa de “Barba” na hora da abordagem, também foi preso. Os três homens estão custodiados na carceragem da DT de Santa Maria da Vitória. Já Irenisiana encontra-se no xadrez da DT de São Félix, à disposição da Justiça.