O Planserv está desenvolvendo uma série de ações para aprimorar o atendimento aos seus 465 mil beneficiários através da leitura biométrica. Nesta quinta-feira (29), começou uma nova etapa de treinamento voltado aos prestadores de saúde de Salvador. O objetivo é orientá-los sobre a utilização da ferramenta.

Pelo menos outras cinco rodadas de treinamentos serão realizadas, reunindo como público-alvo tanto os prestadores que demandaram orientações como os que apresentaram percentuais elevados de glosa por biometria.

Paralelamente aos treinamentos, o Planserv promove uma avaliação presencial do atendimento feito pela leitura biométrica nos maiores prestadores de Salvador, a exemplo dos hospitais Santa Izabel, Espanhol e da Bahia, a fim de identificar as principais dificuldades encontradas por essas unidades de saúde.

Implementada há dois anos, a identificação através da leitura da impressão digital apresenta resultados positivos, eliminando a possibilidade de utilização do plano por terceiros ou garantindo maior segurança para os beneficiários. “É o mecanismo ideal para impedir fraudes e garantir o atendimento de excelência para quem tem direito”, afirma Sônia Carvalho, coordenadora-geral do Planserv.