A produção nos 26 municípios do Território de Identidade do Litoral Sul e a vocação de cada um deles, além do que existe em termos de estradas vicinais e oferta de água e energia, são informações que constarão do Diagnóstico Agropecuário do Litoral Sul, que será elaborado pela Secretaria da Agricultura (Seagri) e pelo Fórum dos Secretários de Agricultura do território.

A idéia é firmar um convênio da Seagri com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), com participação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, (Adab), Ceplac e prefeituras municipais. “Os dados serão georreferenciados, assegurando a exatidão das informações”, disse o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, que nesta terça-feira (13) reuniu-se com o presidente do fórum e secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, Antonio Marcelino de Oliveira Santos, para ajustar a metodologia do diagnóstico.

Participaram da audiência os secretários de Agricultura de Camacan e Santa Luzia, Amúlio Loureiro e Aloysio Galvão; o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Raimundo Sampaio; o diretor de Agricultura Familiar Jeandro Laytynher Ribeiro, e o gestor de projetos, Sérgio Berbert.