A capacitação de 15 agentes de crédito do Programa de Microcrédito do Governo do Estado (CrediBahia) termina neste sábado (17). A qualificação está sendo realizada na unidade do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) da Avenida Sete de Setembro, em Salvador.

Conceito de microcrédito e a identificação do empreendedor de micro e pequeno negócio são alguns dos temas do curso, que discute ainda a relação entre agente de crédito e empreendedor, microcrédito como programa de inclusão socioprodutiva, condições de financiamento, elaboração da proposta de financiamento, acompanhamento do empreendedor financiado e operacionalização do sistema informatizado de gerenciamento do microcrédito.

Participam do treinamento agentes de crédito dos municípios de Campo Belo, Cabaceiras do Paraguaçu, Camaçari, Central, Coaraci, Conde, Ilhéus, Irecê, Itarantim, Itororó, Jaguariri, Novo Triunfo e Saubara.

O CrediBahia conta com apoio da Desenbahia e é realizado em parceria com o Sebrae e as prefeituras municipais. O programa completa dez anos de atuação no dia 30 de abril, com presença em 162 municípios baianos, envolvendo todos os 26 territórios de identidade do estado. Nesse período já foram financiados mais de 88 mil contratos, com recursos liberados no valor de mais de R$ 133,7 milhões.