Até este sábado (17) agentes de crédito do CrediBahia, programa do Governo do Estado coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) dentro do programa ‘Vida Melhor’, participam de uma qualificação na unidade do Sebrae da Avenida 7 de Setembro, em Salvador. Participam do treinamento, iniciado segunda-feira (12), 15 agentes de 13 municípios baianos.

Conceito sobre microcrédito, identificação do empreendedor de micro e pequeno negócio são alguns dos temas do curso, que discute, ainda, a relação entre agente de crédito e empreendedor, microcrédito como programa de inclusão socioprodutiva, condições de financiamento, elaboração da proposta de financiamento, acompanhamento do empreendedor financiado e operacionalização do sistema informatizado de gerenciamento do microcrédito.

Profissional do ramo há 12 anos, o estudante de administração, Wilker Martins, da cidade de Itarantim, vê na qualificação uma boa oportunidade de ampliar seus conhecimentos para atuar com o programa. “No meu município, o CrediBahia tem realizado boas cartas de crédito e, agora que já estou atuando com o programa, vou aliar a minha experiência na área com esta qualificação”, explica.

Participam do treinamento agentes de crédito dos municípios de Campo Belo, Cabeceiras do Paraguaçu, Camaçari, Central, Coroaci, Conde, Ilhéus, Irecê, Itarantim, Itororó, Jaguariri, Novo Triunfo e Saubara.

O CrediBahia tem apoio da Desenbahia e parceria com o Sebrae e as prefeituras municipais. O programa completa dez anos de atuação no dia 30 de abril, com presença em 162 municípios baianos, envolvendo todos os 26 territórios de identidade do estado. Nesse período já foram financiados mais de 88 mil contratos, com recursos liberados no valor de mais de R$ 133,7 milhões.