Nesta semana, o Projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia realiza mais duas apresentações, levando a música instrumental a diferentes espaços da cidade. Nesta quinta-feira (8), às 15h, o grupo Quadro Solar realiza apresentação na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris. Encerrando a programação da semana, a camerata Bahia Cordas leva seu variado repertório ao Centro de Referência Loreta Valadares, na Federação, nesta sexta-feira (9), às 15h. Todas as apresentações são gratuitas.

O projeto Cameratas tem como objetivo a formação de plateia para a música de concerto e é apresentado por integrantes da Osba, que formam grupos com repertório específico em diversos estilos. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, Fundação Cultural e Teatro Castro Alves.

Quadro Solar 

Grupo formado por Andréa Bandeira (flauta), Mário Gonçalves (violino) e Cândida Lobão (violoncelo), executam composições de Mozart, além de obras de Rossini, Bach, L. Boccherini e G. Gershwin.

Bahia Cordas 

Com repertório bastante variado, o grupo toca de música barroca (Bach, Vivaldi, Pachelbel, Corelli) a música sacra e popular, além composições dos próprios integrantes da camerata. É formada pelos os músicos Rogério Fernandes, Raul Bermudez, Uibitu Smetak, Antônio Amorim (violinos), Marcos Antonio Maciel (viola), Maurício Kowalki (violoncelo) e Orley Francisco de Souza (contrabaixo).