A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) sedia entre os dias 11 e 13 de abril, no Campus I, em Salvador, o IV Ciclo Internacional Resiliência e Cultura: Histórias de Vida, Subjetividade e Cuidado. Para participar, os interessados devem realizar inscrição pelo site do evento, até o dia o dia 31 deste mês. O valor do investimento varia de R$ 70 a R$ 220.

A programação do ciclo na Uneb vai contar com conferências, mesas redondas e apresentações de trabalhos, que vão envolver professores e pesquisadores brasileiros e de outros países, a exemplo dos franceses Boris Cyrulnik, Gerard Ostermann e Anne Frichet, do canadense Michael Ungar, do italiano Alain Goussot e da portuguesa Elsa Lechner.

O ciclo internacional tem apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), além da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

O termo resiliência é a capacidade de retornar ao estado natural de excelência, superando uma situação crítica, ou a arte de transformar toda energia de um problema em uma solução criativa.

Informações: PPGEduC/Campus I – telefone (71) 3117-2404.