A torcida da casa, que marcou presença no sábado (17), no Estádio Municipal João Gouveia, em Cícero Dantas, teve motivo de sobra para fazer a festa, porque a seleção local derrotou por 2 a 0 a de Sítio do Quinto e conquistou o título da Copa do Caju. A competição foi realizada pelo governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio dos municípios participantes.

O jogo aconteceu à tarde e a equipe campeã saiu na frente logo aos 15 minutos, em uma cobrança de falta de Luan. A seleção de Cícero Dantas tinha a vantagem do empate, por fazer a melhor campanha da competição e ter empatado em 0 a 0 a primeira partida da decisão, em Sítio do Quinto. Quando o título já estava praticamente garantido, no finalzinho da partida, Pablo balançou a rede da equipe adversária e ampliou para 2 a 0.

Com muitos fogos, a cidade comemorou o triunfo que garantiu o troféu, entregue logo em seguida, junto com as medalhas dos campeões. “Essa competição é muito importante para revelar novos atletas. Nela podemos mostrar nosso trabalho para os olheiros”, disse Kaíque, de Cícero Dantas, que foi um dos destaques da partida.

Xará de um ex-zagueiro, também baiano, que conquistou a Copa do Mundo de 1994, Aldair, da equipe de Sítio do Quinto, foi a grande revelação da competição. “Enfrentamos muitas dificuldades para vencer no esporte e no próximo ano tem mais”.

Criada em 2007, essa edição da Copa do Caju começou em dezembro do ano passado. Segundo levantamento da Coordenação de Excelência Esportiva da Sudesb, já foram revelados 48 jogadores nas competições de futebol promovidas pela autarquia, como Copa 2 de Julho, Copa Metropolitana, Copa do Recôncavo, Copa da Mandioca, Copa do Sertão, Copa do Caju, Copa do Jiquiriçá e Copa do Jacuípe.