Melhorar a qualidade do gasto público por intermédio da eliminação do desperdício e da melhoria contínua da gestão dos processos será um dos temas abordados no 49º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Planejamento, que será realizado nestas quinta e sexta-feira (23 e 24), em João Pessoa, na Paraíba, e reúne representantes de todo o Brasil. Será a primeira participação do secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, no fórum, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan).

Também estarão na pauta temas ligados à contabilidade e gestão governamental, bem como os desafios e oportunidades para o Brasil frente ao cenário que engloba a recessão econômica na zona do euro, a recuperação gradual da economia americana e a redução do ritmo de crescimento dos países emergentes e da China.