Ao abordarem quatro homens em atitude suspeita, ao lado de um veículo Celta, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, policiais da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) impediram que o grupo praticasse um assalto naquela região, na tarde de quinta-feira (23).

Dentro do automóvel, de cor prata, ostentando placa clonada, os investigadores apreenderam três revólveres calibre 38, municiados, cerca de 30 gramas de cocaína, cinco celulares, além de documentos pessoais, relógio bijuterias e R$ 57.

Cleidson Inocêncio Garcia, 25 anos, Paulo Henrique Ferreira dos Santos, 24, Luan Carvalho de Oliveira, 22, e Jaime Santos de Jesus, 26, este evadido do Presídio de Lauro de Freitas, confessaram que pretendiam assaltar um estabelecimento comercial na Vasco da Gama.

Flagrante

Enquanto definiam o alvo do roubo, os bandidos foram surpreendidos pela equipe da 7ª DT e conduzidos para a unidade policial, no Rio Vermelho, juntamente com as armas e o restante do material apreendido.

A delegada plantonista Acácia de Oliveira Nunes autuou o grupo em flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso e porte de droga, mantendo-o à disposição da Justiça Criminal.

Jaime Santos de Jesus será encaminhado de volta ao Presídio de Lauro de Freitas. Beneficiado pelo Indulto do Dia dos Pais, no ano passado, ele deixou a unidade prisional em agosto e não retornou.

Depoimento

No interrogatório, Paulo Henrique declarou ter tomado o veículo Celta de assalto e, posteriormente, se associado a Cleidson, Luan e Jaime para a prática de crimes contra o patrimônio. Também interrogados, os comparsas informaram que ao notarem a chegada da viatura policial naquele trecho da Vasco da Gama, abandonaram a chave do Celta na pista, que foi resgatada pelos investigadores da 7ª DT.

O carro apreendido com os criminosos já foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). As armas, a droga e o restante do material encontrado com Paulo Henrique, Cleidson, Luan e Jaime serão periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT).